Home / Saúde / Como solicito a segunda via do cartão do meu plano de saúde
Colleagues at an office meeting

Como solicito a segunda via do cartão do meu plano de saúde

Se você perdeu o seu cartão do plano de saúde, ele está em situação de má conervação ou em qualquer outro estado que não pode ser utilizado, saiba agora como você pode solicitar  a segunda via do cartão do seu plano de saúde.

Quando você fecha contrato com um plano de saúde, você deve receber um cartão de identificação. Nele irão constar algumas informações importantes como o seu nome, o tipo do seu plano e o seu número de identificação, e em alguns pode constar ainda uma foto do portador do cartão.

Esse cartão é importante para que, ao marcar uma consulta, realizar um exame ou ter acesso a qualquer um dos serviços disponibilizados pelo plano você possa ser identificado, para que assim o seu plano de saúde possa cobrir o valor gasto com o serviço que você utilizou.

Dessa forma, é impossível receber algum atendimento médico pelo seu plano de saúde sem a apresentação desse cartão. Por esse motivo, se ele está sem condições de ser utilizado, saiba como solicitar a segunda via do cartão do seu plano de saúde.

Saiba tudo que é necessário para solicitar a segunda via do cartão do seu plano de saúde

Muitas pessoas reclamam da dificuldade de conseguirem entrar em contato com o plano de saúde, principalmente quando precisam de alguma informação importante. Por isso, se você está precisando pedir a segunda via do cartão do seu plano de saúde, saiba quais são os passos necessários.

Ter uma noção sobre como proceder pode te ajudar na hora de dar início a esse processo, que pode ser menos complexo do que você imaginou.

  • Faça um requerimento

O primeiro passo para solicitar a segunda via do cartão do seu plano de saúde é entrar em contato com o seu plano e dar entrada em um requerimento. Esse processo pode variar de acordo com cada plano.

Entre em contato por telefone ou qualquer meio de comunicação que o seu plano disponibilize. Entrar em contato pelo email costuma ser também uma opção.

  • Alguns documentos podem ser necessários

Para solicitar a segunda via do seu cartão pode ser que o envio de alguns documentos seja necessário. Entre em contato com o seu plano irá te instruir sobre os documentos que você irá precisar.

Eles irão te informar ainda sobre como mandar esses documentos, sendo na maioria das vezes digitalizados por email ou ainda por correio para o endereço que eles solicitarem.

  • Anote o protocolo e acompanhe o processo

Ao realizar o pedido de segunda via do seu cartão você receberá o número de um protocolo, através dele você poderá ter acesso a sua solicitação sempre que necessário. É importante que você guarde esse número, você pode precisar dele caso algo dê errado.

  • Tenha a certeza de estar com seu endereço atualizado

plano de saúde

Depois de realizar todos os passos é só aguardar a chegada do seu cartão. Geralmente ele costuma ser entregue diretamente na sua residência, por isso, certifique-se de estar com os dados do seu endereço atualizados corretamente, para evitar problemas na hora da entrega.

Esses são os passos básicos para seguir na hora de pedir a segunda via do seu cartão do plano de saúde, com eles você garante que o seu novo cartão será solicitado e em poucos dias chegará até a sua residência.

Se você ainda não tem um plano e quer saber mais sobre como aderir a um, ou mesmo se você tem alguma dúvida sobre como pedir a segunda via do seu cartão, não deixe de entrar em contato com a Frizzera Porto, acesso o site http://corretorafporto.com.br e obtenha já todas as informações que você precisa.

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *