Home / Importante / Beneficiário seguro de vida união estável

Beneficiário seguro de vida união estável

Ao contratar um seguro de vida união estável, muitas dúvidas podem surgir. Se você está em uma união estável, por exemplo, é importante saber se, em caso de falta de seu companheiro, você tem direito à indenização.

Essas e muitas outras questões que envolvem o assunto beneficiário seguro de vida devem ser analisadas com atenção antes do fechamento da apólice, fazendo com que tranquilidade e segurança sejam suas únicas prioridades.

Por isso, é essencial contar com o auxílio de uma corretora de seguros de qualidade, que encaminhe você através de todos os processos referentes ao seguro de vida, bem como o seguro de vida união estável e facilite o processo. Saiba mais.

O que esperar no caso de um beneficiário seguro de vida união estável?

Uma vez que, em caso de falta do segurado, a indenização será encaminhada diretamente para as pessoas listadas como beneficiárias – ou seja, as escolhidas para receber o dinheiro advindo da apólice, existem alguns detalhes a se atentar.

  • O cônjuge de um segurado tem direito à indenização apenas se houver comprovação de que é, de fato, o cônjuge e se os herdeiros legais da união estiverem também listados como beneficiários.
  • Essa situação pode se estender por algum tempo, então, para evitar dessabores, peça que seu cônjuge que assine uma apólice de seguro de vida já inclua você como beneficiário.
  • Caso isso não aconteça, será preciso provar judicialmente a condição de união estável.
  • O seguro de vida oferece a opção de listar qualquer pessoa como beneficiário, mesmo que ela não seja parte da família, o que pode complicar um pouco o processo de cônjuges não listados ou com seus dados preenchidos incorretamente.

Informe-se com sua corretora de seguros sobre esse assunto específico e pegue recomendações para tornar o processo o mais simples possível para você e sua família!

O que acontece caso eu esteja em uma união estável não comprovada e meu companheiro segurado venha a falecer?

Nesse caso, não haverá indenização. A única forma de obtê-la é através da comprovação de união estável.

A existência de herdeiros legais entre o casal em união estável não comprovada facilita muito o processo, então busque ajuda legal e garanta seus direitos!

  • Em caso de não haverem beneficiários listados na apólice do segurado, o valor será imediatamente dividido entre o cônjuge legalmente apontado como tal e seus herdeiros legais.
  • Caso não haja cônjuge ou herdeiro, a indenização do seguro de vida será encaminhado para aquele que reclamar – e comprovar também legalmente – sua necessidade.

Confie na corretora de seguros Frizzera Porto!

Localizada em Belo Horizonte, a correta de seguros Frizzera Porto atende tanto à negócios, quanto a pessoas físicas, buscando sempre trazer a opção de seguro de maior qualidade para você!

  • Através do investimento em uma comunicação clara, direta e interessada nas reais necessidades de cada cliente, nossa corretora se compromete a investir em toda ética e agilidade necessárias para a promoção de bem estar no seu dia a dia.
  • Além disso, com um mercado em constante evolução e em busca de soluções, nos preocupamos sempre em inovar e trazer o melhor da qualidade para nosso clientes, fazendo dessa nossa grande visão.

seguro de vida união estável

Se você está em busca da proteção segura e eficiente de seu patrimônio, acesse nosso site e conheça mais informações para apostar e investir em qualidade de seguros para você e para sua família ou empreendimento!

Agora que você sabe como funciona a situação de um beneficiário seguro de vida união estável, peça que seu cônjuge coloque você como listada entre as pessoas a serem indenizadas em caso de morte ou invalidez e facilite o processo!

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *