Home / Seguros / Como acionar o meu seguro auto? – aprenda aqui e agora

Como acionar o meu seguro auto? – aprenda aqui e agora

Em alguns momentos, o uso do seguro do carro é essencial! Nestes casos você sabe como acionar o seguro do carro? Se ainda não sabe acompanhe o nosso artigo e fique por dentro deste assunto.

Afinal, de nada adianta ter o seguro e não saber quais os procedimentos necessários para acioná-lo.

Confira a seguir o passo a passo de como acionar o seguro do seu carro e faça isso da maneira correta e com extrema rapidez.

Quando devo acionar o seguro?

O primeiro passo para saber sobre o acionamento do seguro é descobrir em quais momentos você deve acionar o seguro do carro.

Estes casos são quando há a ocorrência de qualquer tipo de sinistro. Como uma colisão, algum dano ou roubo do automóvel. Nestes casos é primordial que você  mantenha calma e saiba as medidas que devem ser tomadas.

Lembre-se ao acionar o seguro é preciso que você tenha consciência que terá que arcar com o valor da franquia. Então pense bem antes de pedir auxilio para consertos pequenos que não necessitam deste tipo de amparo.

Caso seja necessário a ajuda da seguradora entre em contato com ela o quanto mais rápido possível. Lembrando que quase todas as empresas que atuam neste ramo atendem os seus clientes durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Os passos para acionar o seguro

Nunca se sabe quando acontecerá um imprevisto com o seu automóvel, mas se você tem o seguro é muito mais fácil ficar tranquilo com a ocorrência de qualquer imprevisto. Veja o que você pode fazer para acionar o seguro:

Boletim de ocorrência: se você precisar registrar o sinistro com a seguradora devido a uma colisão, roubo ou furto, o primeiro passo a ser tomado é se dirigir a uma delegacia e realizar o boletim de ocorrência.

Este documento será usado pela operadora para realizar as avaliações necessárias do uso do seguro.

Entrar em contato com a seguradora: munido do boletim de ocorrência você pode entrar em contato com a seguradora. Como dito anteriormente, isso pode ser feito em qualquer momento do dia.

Você pode usar de diversos meios para isso como o telefone, e-mail ou online, através do site da sua seguradora.

A seguradora tem o prazo de 30 dias para realizar a indenização dos seus clientes.

Agendamento da vistoria: após acionar o seguro do carro, a sua seguradora irá te encaminhar para uma oficina credenciada que irá realizar todas as avaliações necessárias para confirmar quais são os reparos que serão necessários.

Nesta fase também são estabelecidos os valores para o conserto do seu carro. Lembre-se a seguradora quita apenas os valores que ultrapassam a franquia contratada.

Caso você tenha a cobertura especial de franquia o primeiro sinistro é de total responsabilidade da seguradora.

Franquia e indenização de terceiros: este serviço é realizado somente se você tiver adquirido uma cobertura específica no momento da assinatura do contrato. É indicado caso o sinistro envolva danos a outras pessoas.

acionar o seguro do carro

Não há muitas complicações no processo de acionamento do seguro e este é um tipo de informação necessária para todo dono de carro que tenha a sua disposição um seguro automotivo.

Para mais informações sobre como acionar o seguro auto você pode entrar em contato com empresas especializadas neste tipo de assunto. Por isso vale a pena conhecer a Frizzera Porto.

Trata-se de uma corretora de seguros com anos de tradição oferecendo um serviço impecável aos seus clientes! Visite o site da empresa e veja como ela pode te ajudar em relação a informações importantes a respeito de seguro auto: http://corretorafporto.com.br.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *