Home / Pra você / Principais Coberturas do Seguro de Carro

Principais Coberturas do Seguro de Carro

O seguro de carro hoje é um produto indispensável para todo proprietário de automóvel novo ou seminovo. A partir deste contrato, o condutor tem a certeza de que seu bem estará segurado em caso de incidentes, além do suporte à sua integridade física e a de terceiros. Neste texto vamos falar sobre quais os serviços inclusos no seguro de carro.

Se você está interessado em saber mais sobre este assunto, acompanhe conosco até o fim deste post!

 

Cobertura total

 

Automóveis, motos, ônibus e caminhões estão a todo o tempo sujeitos a diversos tipos de sinistros. O seguro de carro oferece cobertura completa contra a maioria dos incidentes que podem acontecer a um veículo automotor. Tal como:

Colisão : Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Brasil tem mais de um milhão de acidentes de trânsito anualmente. Seja sozinho, com outro veículo ou um objeto parado como poste, muro ou árvore, todo condutor está sujeito a risco de participar de uma colisão, esteja ele certo ou errado.

Os seguros auto neste caso fornecem indenização ao segurado para que realize os reparos necessários, ou até mesmo providencie um novo veículo caso o dano ao veículo seja irreparável (Perda Total). Além disso, é muito comum também que a seguradora também cubra os serviços de assistência técnica como guincho ou borracharia em caso de pneu furado ou problema mecânico.

Incêndio no veículo : Incêndios automotivos podem acontecer mesmo em carros novos. Seja por falta de manutenção, defeito de fabricação, reparos mal feitos ou até mesmo incêndios criminosos. Neste caso, o seguro providencia as mesmas coberturas para colisão. O mesmo vale para danos causados por alagamentos.

Roubo e furto : o seguro de carro também oferece proteção contra roubos e furtos. Em caso de roubo de peças, após a exibição do boletim de ocorrência e apuração do caso, a seguradora pode prover as peças extraviadas ou até mesmo fornecer um novo veículo.

 

Danos a terceiros

 

Caso o segurado seja o condutor responsável por danos a terceiros, o seguro também pode fornecer serviços de apoio ou indenizações às pessoas envolvidas no sinistro. Neste caso, a cobertura pode ser material (veículos, imóveis ou outros) ou corporal (cobertura para os serviços de saúde utilizados, caso necessário).

 

Cobertura a passageiros

 

Além de danos materiais e corporais a terceiros envolvidos em acidente com o veículo segurado, os contratos de seguro também podem cobrir danos materiais e corporais que aconteçam com os passageiros dos veículos envolvidos, ainda que eles não sejam proprietários de um ou de outro veículo. Com isso, em caso de um sinistro, nem o segurado nem os terceiros ficam desamparados, seja com prejuízos financeiros ou danos à integridade física.

 

Faça uma cotação de seguro de carro

 

É importante ressaltar que as quantias pagas em um seguro de carro variam de acordo com o valor de mercado do veículo, as condições do condutor segurado, o valor da franquia a ser paga pelo cliente e também as garantias opcionais contratadas.

Para saber exatamente o valor de um contrato para você e seu patrimônio, faça uma cotação em nosso site e tenha mais informações!

Sobre Admin

Veja também

corretor de seguros

Corretor de Seguros

  Para quem adquiriu ou está pensando em adquirir um carro, uma das primeiras coisas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *