Home / Seguro de vida / Filho tem direito a seguro de vida mesmo se não for designado beneficiário?

Filho tem direito a seguro de vida mesmo se não for designado beneficiário?

Muitas pessoas, ao contratarem um seguro de vida, não estão completamente certas em relação a quem devem ser seus beneficiários, ou seja, aqueles que receberão a indenização em caso de morte ou invalidez do segurado.

A verdade, é que qualquer pessoa pode ser designada beneficiária, mesmo que essa pessoa não seja um herdeiro legal ou parte da família do segurado.

Porém, o que acontece em caso de acidente se o filho do segurado não estiver indicado claramente como um dos beneficiários? Ele tem direito a alguma indenização advinda do seguro de vida?

Saiba mais sobre essa situação específica e confira quais são os passos a serem seguidos na hora da definição de beneficiários.

Será que um filho tem direito ao seguro de vida se não for designado beneficiário?

Primeiramente, é importante saber que o seguro de vida não segue a mesma regra jurídica de herança, sendo duas coisas diferentes. Conforme dito, o segurado pode escolher qualquer pessoa como beneficiária.

  • Nesse caso, é possível incluir que um filho só poderá gozar dos benefícios do seguro de vida caso seja especificamente declarado como um dos beneficiários.
  • Caso contrário, salvo exceções extremamente pontuais, o filho em questão não terá direito à indenização.
  • Em um caso específico, em que o segurado não aponta beneficiários ou preenche seus dados de forma equivocada, o seguro é divido entre um possível cônjuge e seus herdeiros legais.
  • Caso essas informações também não sejam especificadas, o seguro irá a quem reclamá-lo primeiro e puder comprovar que a morte ou acidente que invalidou o segurado o privou, de alguma forma, de obter renda.

Portanto, se você deseja que seu filho tenha direito a seguro de vida, é essencial que você inclua suas informações com precisão na hora de preencher a apólice, bem como a de todos os que você deseja que recebam indenização.

No que incluir meu filho como beneficiário pode ajudá-lo?

Tanto seu filho, quanto qualquer pessoa inclusa em sua relação de beneficiários ao contratar seu seguro de vida estará coberto em situações inesperadas que possam levar você à invalidez ou ao falecimento.

  • Assim, através de uma predefinição de valores, essas pessoas receberão condições para se manterem seguras e amparadas independentemente de sua presença física.

Ou seja, em resumo, apostar na contratação de um seguro de vida é investir no seu maior bem e nas pessoas que você ama, proporcionando a elas – e a você – a qualidade de vida que merecem.

Nessa hora, contar com o auxílio de uma corretora de seguros competente e dedicada faz toda a diferença. Conheça, então, uma sugestão ideal para suas necessidades!

seguro de vida

Confie na corretora de seguros Frizzera Porto!

Localizada em Belo Horizonte, a correta de seguros Frizzera Porto atende tanto à negócios, quanto a pessoas físicas, buscando sempre trazer a opção de seguro de maior qualidade para você!

  • Através do investimento em uma comunicação clara, direta e interessada nas reais necessidades de cada cliente, nossa corretora se compromete a investir em toda ética e agilidade necessárias para a promoção de bem estar no seu dia a dia.
  • Além disso, com um mercado em constante evolução e em busca de soluções, nos preocupamos sempre em inovar e trazer o melhor da qualidade para nosso clientes, fazendo dessa nossa grande visão.

Se você está em busca da proteção segura e eficiente de seu patrimônio, acesse nosso site e conheça mais informações para apostar e investir em qualidade de seguros para você e para sua família ou empreendimento!

Sabendo como colocar seu filho como beneficiário de seu seguro de vida, você se torna capaz de protege-lo de qualquer imprevisto!

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *