Home / Sem categoria / Seguro Auto Bradesco

Seguro Auto Bradesco

Ao comprar um carro, especialmente um carro zero, é essencial que você contrate um seguro de automóvel. Não só ele costuma ser exigido por certas concessionárias, como é uma proteção importantíssima para você em caso de sinistro. Porém, é normal que apareçam duvidas na hora de fechar o negocio.

Portanto, vamos responder quatro dúvidas que todo mundo possui na hora de contratar um Seguro Auto Bradesco. Confira conosco a seguir e tenha todos os seus questionamentos respondidos.

1 – Quais os tipos de Seguro Auto Bradesco que posso contratar?

De toda maneira, são  os tipos mais comuns de cobertura. A maioria das seguradoras oferece todas elas, e você deve decidir qual a melhor opção para as suas necessidades. A mais completa é a chamada cobertura compreensiva, que cobre todas as ocasiões. É indicada para os veículos usados todos os dias.

Você pode escolher também o seguro de furto e roubo, para proteção do patrimônio; o seguro para terceiros, que é considerado um seguro complementar; e, por fim, o seguro para passageiros, que cobre danos físicos sofridos por quem está de passageiro no veículo. Considere as necessidades do seu cotidiano e veja qual a melhor opção para você.

2 – O que é franquia?

Ao começar a negociar o seu seguro, você irá entrar em contato com vários termos específicos: apólice, franquia, prêmio… Eles são simples de entender, e é muito importante saber do que se tratam. A franquia, por exemplo, é algo corriqueiro e inerente às apólices.

Ela trata-se de um valor que o usuário paga para arcar com parte dos danos em caso de sinistro. É uma divisão entre o contratado e a seguradora, que pode ser fixa ou percentual, de acordo com o estipulado em apólice. Não se esqueça de manter esse valor reservado, pois nunca se sabe quando um acidente pode acontecer.

3 – O que é considerado na hora de montar a cotação?

O valor do seguro é algo extremamente variável, e dificilmente duas pessoas pagarão exatamente o mesmo valor. Existem muitos fatores que são considerados na hora de cotar o valor, dentre os quais os mais importantes são a marca e modelo do veículo, o perfil do condutor principal e nível de uso do carro.

Pessoas mais velhas, especialmente mulheres, geralmente pagam um valor mais baixo do que homens jovens. Da mesma forma, quanto mais simples o modelo do carro, mais barato costuma ser a apólice. Porém, para carros antigos o valor pode subir. É tudo uma questão de detalhes, por isso vale a pena você fazer a cotação em várias seguradoras.

4 – Existem sinistros que o seguro não cobre?

A resposta rápida é: sim. Existem ocasiões onde o seguro não cobre o valor dos danos, mesmo mediante o pagamento da franquia. Isso inclui casos onde o condutor está alcoolizado, por exemplo. Da mesma forma, dirigir sob efeito de entorpecentes ou infringir qualquer lei de trânsito também tira o direito ao seguro.

E aí, está mais informado para contratar um Seguro Auto Bradesco sem dúvidas? Então acesse o nosso site e fique por dentro de todas as novidades do mercado de seguro! Estamos à disposição para te ajudar.

 

Sobre Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.