Home / Pra você / Corretor de Seguros
corretor de seguros

Corretor de Seguros

 

Para quem adquiriu ou está pensando em adquirir um carro, uma das primeiras coisas a se pensar é na contratação de um Corretor de Seguros, pois esse é um serviço essencial para resolver eventuais problemas, como acidentes e roubos.

Porém, ainda que a prática já seja bastante comum, muitas dúvidas surgem no momento de realizar a cotação e, até mesmo, na contratação do Corretor de Seguros.

Pensando nisso, separamos esse artigo para explicar melhor como funcionam as coberturas e tirar todas as dúvidas a respeito do assunto. Veja, a seguir.

 

O que são coberturas de Corretor de Seguros?

 

As coberturas oferecidas pela corretora de seguro no momento de contratação do serviço são uma espécie de grau de proteção que o seguro oferece para determinados eventos.

Ou seja, é a descrição das circunstâncias em que o automóvel estará coberto, como em caso de roubo, acidente ou outros infortúnios, também conhecidos como sinistros.

Essas coberturas variam da básica até pacotes com itens adicionais. Geralmente, quanto maior a cobertura, maior o valor da apólice. Porém, vale lembrar que existem outros fatores que também influenciam nesse quesito.

Então, como saber qual a cobertura ideal para o meu caso? A seguir, vamos abordar sobre os diferentes tipos. Continue a leitura.

 

Os tipos de cobertura

 

Para que você fique por dentro de alguns termos utilizados pela corretora de seguro na hora de fazer a sua apólice, preparamos uma lista com alguns dos principais tipos de cobertura de Corretor de Seguros. Algumas categorias são:

– Cobertura de casco: Proteção para toda a lataria, mecânica, elétrica e partes que compõem o modelo do automóvel em suas especificações originais.

Corretor de Seguros roubo: Em geral, cobrem os casos de furto ou roubo, dentro das condições estipuladas na apólice. Esse tipo de seguro não contempla acidentes.

– Para terceiros: Auxilia em caso de danos em terceiros, seja em automóveis ou pedestres, cobrindo os gastos com consertos e possíveis indenizações, dentro do valor estipulado na apólice.

– Cobertura completa: É uma cobertura mais ampla, que contempla casos de acidentes, furtos, roubos, incêndio, danos causados pela natureza, e outros, conforme as condições descritas na apólice.

Você pode, ainda, optar por coberturas adicionais e personalizar o plano para que o serviço atenda às suas necessidades.

Veja abaixo, como acionar o seguro e utilizar seu plano.

 

Como funciona a cobertura?

 

Em caso de sinistro, termo utilizado para quando há algum evento com o automóvel assegurado, o cliente deve entrar em contato com a seguradora, ou a corretora de seguro, e relatar o ocorrido.

Entretanto, o caso deve estar dentro das condições especificadas na apólice. Por exemplo, se houve colisão no trânsito, o contrato deve cobrir acidentes para que o segurado possa receber a indenização.

Existe, ainda, o caso de perda total ou parcial do veículo, em que a seguradora paga o valor total do carro de acordo com a Tabela FIPE do mês vigente ou arca com os custos de reparo, e o cliente paga apenas o valor da franquia.

Em todos os casos, o ideal para os donos de automóveis encontrarem o melhor negócio de Corretor de Seguros, é realizar uma cotação e conferir planos que cubram todas as suas necessidades.

Quer saber mais? Ainda ficou alguma dúvida? Então, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar, zelando pelos seus bens.

Sobre Admin

Veja também

Seguro Online

Seguro Auto Online   Há alguns anos, quando queríamos encontrar o seguro ideal, fazíamos cotações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.