Home / Importante / Seguro Online

Seguro Online

Seguro Auto Online

 

Há alguns anos, quando queríamos encontrar o seguro ideal, fazíamos cotações com diversas empresas especializadas. Íamos presencialmente em cada uma, pesquisávamos os preços, comparávamos e, em alguns dias ou semanas, decidíamos pela melhor opção. Com o avanço da tecnologia, hoje isso não é mais necessário — basta fazer a cotação de seguro online.

Mais opções, praticidade e comodidade são apenas algumas das vantagens de cotar um seguro pela internet. Seja qual for a modalidade de seguro que você esteja cotando, é importante entender como funciona esse processo e quais os principais pontos a serem analisados para não entrar numa fria.

 

Cotação de seguro online: por que fazer?

 

Se vamos contratar um seguro online, é por que queremos proteger algo que seja de extrema importância, certo? Seja um veículo, moto, residência ou até mesmo uma pessoa, buscamos um serviço profissional e de confiança pelo melhor valor. É aí que entra a cotação de seguro online.

As empresas oferecem diversos pacotes de seguros, desde os básicos até os mais completos. Ao solicitar orçamentos em diversas opções, podemos não só comparar os valores de cada seguradora, mas também os serviços inclusos nesses números.

Ou seja, é bem mais fácil colocar na balança o custo-benefício de cada opção, comparar resultados e optar pela alternativa que mais combina com nosso perfil e necessidades.

 

O que levar em consideração na hora de contratar o seguro online ?

 

Para contratar um seguro online, que lhe inspire confiança, é importante ficar atento a alguns aspectos específicos. São aqueles detalhes que fazem a maior diferença no momento em que acontece o sinistro, ou seja, o incidente que leva ao acionamento do seguro. Confira os três principais:

 

Coberturas e Proteções

 

É o que exatamente a seguradora cobre de acordo com o valor pago. Um seguro auto, por exemplo, pode contemplar apenas roubo, furto e incêndio. Já um pacote mais abrangente pode cobrir também colisões, capotamentos e danos causados por condições climáticas.

 

Franquias e Co-Responsabilidades

 

A franquia ou a co-responsabilidade é o valor a ser pago em caso de acionamento do seguro. Se temos um seguro auto com franquia de R$ 3 mil, por exemplo, os acidentes que ficam em até R$3 mil são pagos pelo segurado. Caso fique mais caro, a diferença fica por conta da seguradora.

De modo geral, se você tem um seguro mais simples, o valor da franquia é maior. Já se possui um pacote mais completo, a franquia costuma ser reduzida.

 

Serviços ou Taxas Extras

 

Também é importante ter em mente o que cada opção de seguradora oferece além dos serviços básicos. Veículo reserva, chaveiro, eletricista, mecânico e guincho são alguns exemplos de serviços adicionais no seguro auto.

Na hora de decidir qual seguradora contratar, imagine como é o seu dia a dia e quais serviços extras fariam mais sentido para o seu perfil.

 

Dica: O seguro mais barato nem sempre é a melhor opção

 

Por fim, uma dica valiosa: quando  compararmos serviços ou preços, costumamamos ir diretamente aos valores de cada opção, como se o valor fosse o aspecto mais importante, portanto Cuidado!

Obviamente o valor do seguro auto online  é de extrema importancia, mas não se deixe levar apenas por este número isoladamente. Como vimos acima, confira com atenção tudo o que está por trás daquele valor e, aí sim, qual opção é a mais coerente.

Sobre Admin

Veja também

Seguro Auto Bradesco Vencido ?

Seu Seguro Auto Bradesco Venceu: Qual a Tolerância Para Renovar Se o seu Seguro Auto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.